Patricia de Andrade em cena |
No próximo dia 16 e 17 de abril (sábado e domingo) o espetáculo ‘Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror’ estará em breve temporada no Teatro Prosa. Espetáculo que encerrou a temporada de 2010 em Vitória no Espírito Santo, e se prepara para se apresentar dentro da programação oficial do Festival América do Sul que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio na cidade de Corumbá.
Ao entrar na cena do espetáculo o público se depara com uma fábrica de mutilações, onde os atores serão amostras dessa fábrica de horror, não o horror que sugere terror, mas o horror (a violência) cotidiana que todos são submetidos às vezes sem perceber, e estarão sujeitos a se identificar. O espetáculo não obedece a uma seqüência teórica, lógica de cenas e pensamentos, trabalha com a fragmentação do individuo através das cenas. Exige um posicionamento da platéia diante do que esta vendo onde a incoerência da proposta reina em diversos momentos.
Diogo Adriani em cena |
Em junho de 2010 estreou ‘Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror’ que é o último trabalho do grupo, foi financiado pelo Premio Myriam Muniz, Funarte e Petrobras, é o primeiro espetáculo de uma seqüência de três trabalhos onde o grupo tem como objeto de pesquisa o “Teatro de Incoerência”. No final de 2011 o grupo fará a estréia do segundo trabalho de Rua ‘Propina’s Day – Um teatro de incoerência política’, trabalho que contará com o financiamento da Lei de Fomento ao Teatro de Campo Grande FOMTEATRO. E em 2012 encerra a trilogia com a estréia do espetáculo para espaço alternativo intitulado “Religare– Um teatro de incoerência sacra e profana”. Com isso o grupo irá trabalhar a incoerência dos três temas e da pesquisa que o grupo se propõe, usando em cada espetáculo uma linguagem diferente. E que resultará na publicação de um caderno de ensaio sobre o processo de pesquisa dos três espetáculos.
Apresentação dia 16 e 17 de abril (sábado e domingo) às 20h
Teatro Prosa do Sesc Horto. Rua Anhanduí, 200, centro. Campo Grande/MS
Ingressos: R$14(inteira) e R$7(meia)
Mais informações: www.mercadocenico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário