Peças


2012 - "Solo (Não Só)"

O espetáculo de Patrycia Andrade “Sólo, não Só” é uma construção dramatúrgica que traz como base a inspiração poética de Edson Marques e Patrícia Sampaio. 
A atriz em sua cotidiana existência no momento contemporâneo, ao som do violino, traz o universo particular de uma personagem em que o público será testemunha da vertigem onde o seu inconsciente revela-se em uma pequena sala enquanto aguarda seus convidados para a cerimônia. Ela sutilmente retoca seu batom vermelho quando é inundada por pensamentos insanos com Nietzsche e Almodóvar.

Ficha Técnica:
Criação e atuação: Patrycia Andrade
Assessoria Artística: Vitor Samudio
Figurino: Luiz Gugliatto
Violinista: Caio Fortunato
Iluminação: Cadu Fluhr
Maquiagem: Helder Marucci
Fotografia e Projeto Visual: Helton Perez
Produção: Vitor Samudio
Realização: Mercado Cênico




2012 - "PROPINA'S DAY - Um teatro de incoerência politica"

Não se rememora somente para louvar homens bons, donos de grandes feitos, mas, sobretudo para mostrar a dinâmica e a falibilidade das ações humanas. Em “Propina’s Day – um teatro de incoerência política” que o Mercado Cênico apresenta, o óbvio pode parecer o mais fácil e a incoerência pode ser o mais coerente para a visão humana e crítica do espectador.
Usando os velhos jingles e a cara de pau dos políticos o espetáculo aborda varias questões políticas e sociais de forma humorada e ácida, satirizando a situação política local e nacional. O espetáculo foi construído através de vivências e abordagens da política brasileira, com a proposta de interferência e cenas fragmentadas, onde não existe mocinho e nem bandido, todos são políticos, cada um subverte a própria imagem, onde o super herói se torna um simples mortal e o rato um estigma personalizado e interferindo na sequencia lógica do espetáculo.

Ficha Técnica:
Elenco: Patrycia Andrade, Vitor Samudio, Bruno Moser, Diogo Adriani e Yuri Fechner
Musica de Cena: Chico Simão
Figurino: Fábio Mauricio
Contra Regra: Marylu Garcia
Criação, dramaturgia e direção: Coletiva
Fotografia: Hélton Perez
Produção: Vitor Samudio e Marylu Garcia
Realização: Mercado Cênico



2010 - "INCONTORNÁVEIS - Um teatro de incoerência e horror"

Ao entrar na cena do espetáculo o público se depara com uma fábrica de mutilações, onde os atores serão amostras dessa fábrica de horror, não o horror que sugere terror, mas o horror (a violência) cotidiana que todos são submetidos às vezes sem perceber, e estarão sujeitos a se identificar. O espetáculo não obedece a uma seqüência teórica, lógica de cenas e pensamentos, trabalha com a fragmentação do individuo através das cenas e exige um posicionamento da platéia diante do que esta vendo. Reflexão e crítica, onde a incoerência da proposta reina em diversos momentos. 
Em junho de 2010 estreou em palco italiano “INCONTORNÁVEIS – Um teatro de incoerência e horror”, foi financiado pelo Premio Myriam Muniz 2008, é o primeiro espetáculo de uma seqüência de três trabalhos onde o grupo tem como objeto de pesquisa o “Teatro de Incoerência”. Em 2011 o grupo fará a estréia do segundo trabalho de Rua “PROPINA’S DAY – Um teatro de incoerência política”, trabalho que contará com o financiamento da Lei de Fomento ao Teatro de Campo Grande. E em 2012 encerra a trilogia com a estréia do espetáculo para espaço alternativo intitulado “RELIGARE – Um teatro de incoerência sacra e profana”. Com isso o grupo irá trabalhar a incoerência dos três temas, usando em cada espetáculo uma linguagem diferente. E que resultará na publicação de um caderno de ensaio sobre o processo de pesquisa dos três espetáculos. 

Ficha Técnica:
Direção: Vitor Hugo Samúdio
Elenco: Diogo Adriani e Patrícia de Andrade
Iluminação e Voz em Off: Bruno Moser
Figurino: Francis Fabian
Cenografia: Zéduardo Calegari
Adereço Cênico: Neska Brasil
Pesquisa musical: Pierre Henry (a partir de sua obra)
Dramaturgista: Vitor Hugo Samudio
Layout e Registro Audiovisual: Vaca Azul
Maquiagem: Criação Coletiva
Cabeleireiro: Robertinho Personal Hair
Argumento e Produção: Vitor Hugo Samudio
Realização: Mercado Cênico


2009 - "Paredes Revisitadas"

Explorar o velha temática entre o lado bom e o mau dos seres humanos é o desafio do espetáculo "Paredes Revisitadas" baseado na obra do francês Jean-Paul Sartre. Garcia, um literato, Inês, uma funcionária pública e lésbica, e Estela, que tem um complexo de aceitação e usa seu corpo em diversas situações, são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia um do outro e começam a convivência eterna e crucial. A consciência de cada um se esbarra no muro do outro. Inês se sente atraída por Estela, que se sente atraída por Garcia, que tenta se esquivar até o momento em que revela que não pode amar Estela, porque a conhece demais. Então Estela, movida por seu complexo, traz para Garcia a questão do desejo. Nos primeiros instantes do drama, eles ainda mantêm relação com o mundo terreno, ouvindo colegas, mulheres, maridos, etc. Até que são desligados por completo dessas vozes e imagens. Assim, passam a depender da aceitação dos companheiros.

Ficha Tecnica:
Concepção e Direção: Vitor Hugo Samudio
Elenco: Gláucia Pires, Bruno Moser e Patrícia de Andrade
Preparação de elenco e de Encenação: Jair Damasceno
Barata Poeta (voz em Off): Antonio Abujamra
Figurino: Julia Nunes
Argumento de Iluminação: Jorginho de Carvalho
Musica: Alfredo Triff
Reg. Audiovisual: Helton Perez
Produção: Vitor Hugo Samudio
Realização: Mercado Cênico


2005 - "Nostalgias Femininas"

Nostalgias Femininas é um espetáculo construído a partir de pesquisa e imersão ao universo feminino, com vários textos literários escritos por mulheres, começando por escritoras como Safo de Lesbos (A.C.) até contemporâneas como Adélia Prado. O Solo traz o universo feminino em prosa e verso.


Ficha Tecnica:
Direção de Vitor Hugo Samudio
Com: Patrícia de Andrade
Adaptação e concepção de texto: Rosana Zanellato
Realização: Mercado Cênico




2005 - "Na Terra em que o Trilho passa até a Morena de Engraça"

A história da cidade morena onde se encontram dois personagens, duas metáforas, em uma viagem no tempo.

Ficha Tecnica:
Texto e Direção: Vitor Hugo Samudio
Elenco: Patrícia de Andrade e Bruno Moser
Realização: Mercado Cênico

Compartilhe