21 de agosto de 2013

Plínio Marcos, de diálogos a cervejada em Campo Grande

Neste final de semana o Mercado Cênico realiza atividades em homenagem a Plínio Marcos em Campo Grande, as ações fazem parte do processo de pesquisa e montagem do novo espetáculo do grupo, “O Bote da Loba” texto inédito de Plinio Marcos e sua última obra escrita antes de morrer.

O grupo irá realizar na sexta-feira (23), às 19h, a primeira edição do “Diálogos Infinitos”, ação que irá promover uma série de conversas sobre diversos temas, esta primeira edição terá como titulo “Plinio Marcos: o repórter de um tempo mau”, com a participação de Kiko Barros (SP) filho e representante legal da obra de Plínio Marcos, trabalha para divulgar a obra do pai, que vai muito além dos palcos teatrais, abraçando toda nossa cultura popular, conversando e expondo tópicos, relata histórias do maior dramaturgo brasileiro de sua época. Indispensável para quem gosta de teatro. Também participará do encontro, Wagner Corsino, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Três Lagoas, doutor em Letras pela UNESP. Autor do livro Entre o limbo e o gueto: literatura e marginalidade em Plínio Marcos, publicado em 2009.

Da marginalidade à religiosidade subversiva: um pouco de tudo sobre o repórter de um tempo, o “escritor maldito”. Um bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro. A entrada é gratuita.

Já no sábado (24) a partir das 21:30 o grupo irá promover a “Cervejada do Plínio”, festa alusiva ao dramaturgo, que era simples e popular, a festa contará com samba, cerveja, intervenções artísticas e o chamado “espetinho de gato”. A entrada custa R$ 10,00 (com direito a 3 latinhas de cerveja, cortesia do Plínio), o som será comandado pela banda campo-grandense Maria Mulata.

As duas atividades acontecem na sede do Mercado Cênico, Rua Dr. Temístocles, 64, vila dos ferroviários, centro. Informações: 3384-6663 / 8439-6960 e www.mercadocenico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe