Entre os dias 08 e 09 de junho Célio Turino, historiador e idealizador dos Pontos de Cultura do Brasil, estará em Campo Grande para um encontro no Armazém Cultural com a classe cultural e artística e representantes dos Pontos de Cultura e grupos culturais da cidade e do estado.
O encontro prevê duas atividades. No dia 08, as 19h, fará a palestra A Cultura no Desenvolvimento da Cidade, abordagens diversas sobre como a Cultura se relaciona com a educação, lazer, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A entrada é franca.
No seguinte, 09 de junho vai ministrar, durante oito horas, o curso Uma Gestão Cultural Transformadora, para 30 representantes de Pontos de Cultura, Setoriais e grupos culturais interessados na reflexão e debate de temas como: cultura como filosofia de governo, como processo, como educação; cultura e o desenvolvimento sustentável; o financiamento da cultura; cidadania cultural e desenvolvimento e análise de projetos culturais.
O Encontro com Célio Turino é uma iniciativa do Pontão de Cultura Guaikuru com apoio da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Athayde Nery, Professora Rose e Herculano Borges, da Prefeitura Municipal, Fundação de Cultura de Campo Grande e Elis Regina Fotógrafa. A realização e da produtora Marruá Arte e Cultura.
Quem é CÉLIO TURINO.
Historiador, escritor e gestor de políticas públicas. Foi idealizador e gestor do programa Cultura Viva e dos Pontos de Cultura, tendo exercido diversas funções públicas, entre elas: Secretário de Cultura e Turismo em Campinas/SP (1990/92), Diretor de Esporte e Lazer em São Paulo/SP (2001/2004) e Secretário da Cidadania Cultural no Ministério da Cultura (2004/2010). Autor dos livros: \"Na Trilha de Macunaíma - ócio e trabalho na cidade (Ed. SENAC, 2005) e PONTO de CULTURA - o Brasil de baixo para cima (Ed. Anita Garibaldi, 2009), entre outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário