Com o objetivo de fomentar a cultura de Campo Grande e se tornar um ponto de referência a Casa de Cultura Colaborativa será inaugurada oficialmente hoje na capital.
A Casa abriga a sede do coletivo de teatro Mercado Cênico, que administra o espaço de forma independente e tem como fundamento a colaboração, e estará a disposição para as produções, formações, discussões e outras demandas de grupos, artistas, agentes culturais e toda população que queiram usufruir do espaço.
A casa contará com galeria de arte, escritório colaborativo, hospedagem solidária, sala multiuso para oficinas, seminários, reuniões e ensaios, sala de leitura e um espaço social para eventos de pequeno porte.
Durante a reforma, o imóvel seguiu o conceito de sustentabilidade e reciclagem, projetada por Ceres Jordão, a ideia é reutilizar materiais e objetos. Algumas paredes tiveram a intervenção artística dos grafiteiros Guto Naveira, Giu Beto, Marilena Grolli, Lady’s Paty, Nicholas Ferdinand e Roberto Passos.
A casa abrirá com a seguinte programação: Oficina de Percussão Musical com Chico Simão, oficina de teatro com Juliana Gurgel, conversas colaborativas, cineclube duas vezes no mês e a primeira exposição na Galeria da Casa será dos artistas: Marilena Grolli, Roberto Passos, Galvão Pretto e Jonas Santana.
A inauguração acontece neste sábado, às 17 horas.
Na inauguração o som será de Jerry Espíndola, A Pedrada e Chicão Castro.
Serviço:
Casa de Cultura Colaborativa
Rua Pedro Celestino, 2851 (esquina com Amazonas)
Bairro São Francisco
(67) 3042-7611 e 8439-6960
contato@mercadocenico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário