Os espetáculos do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro levam animação e cultura aos municípios do interior do Estado. Nesta semana é a vez de Maracaju, Glória de Dourados, Naviraí, Fátima do Sul e Dourados prestigiarem a peça Tereza é meu Nome, do Gutac/Inecon e de Dois Irmãos do Buriti receber o espetáculo Na Mão Direita o Sol, encenado pela Cia. de Artes Uniderp.
Tereza é meu Nome, monologo com atuação e direção de Cristina Matogrosso, retrata o dia-a-dia de uma mulher que, ao completar 50 anos de casada, faz uma profunda reflexão sobre sua trajetória individual e familiar. Tereza lembra sua luta para criar os filhos e revive as conquistas e as derrotas que teve ao lado do marido.
A peça é uma mistura de ironia e o humor para relatar os seus sentimentos e suas emoções. A história de Tereza simboliza o perfil de muitas mulheres brasileiras, lutadoras, corajosas, valorosas, mas oprimidas por um modelo social machista e injusto.
Na Mão Direita o Sol, da Cia. de Artes da UNIDERP, é uma peça destinada ao público infanto-juvenil que une a dança ao teatro e conta a história do vírus da felicidade chamado "criancite felicite aguda".
É inspirada na comédia italiana Del'arte, onde são usadas máscaras e perucas brancas. Os personagens líricos criam contos que encantam e questionam o ideal de conservar nossa criança. Na mão direita o sol mostra situações de grande beleza e sentimento à procura da infância eterna.
Veja os horários e locais das apresentações
25/06 - Maracaju - Centro Cultural de Maracaju, às 19h30
26/06 - Glória de Dourados - Auditório do DEFAP, às 19h30
27/06 - Naviraí - Câmara de Vereadores, às 19h30
28/06 - Fátima do Sul - Centro de Convivência do Idoso, às 19h30
29/06 - Dourados, às 19h30
30/06 - Dois Irmãos do Buriti, às 15h30
Teatro
O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura, produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.
Serviço: Outras informações no Núcleo de Teatro da Difusão Cultural da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.
Nenhum comentário:
Postar um comentário