6 de janeiro de 2010

Fundac lança edital para pontos de cultura na Capital

Instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e que desenvolvem ações de caráter cultural há pelo menos dois anos em Campo Grande, podem apresentar propostas à Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para a edição do programa Rede de Pontos de Cultura – Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

Os pontos de cultura são elos entre a sociedade e o município, que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.

Podem participar instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atuam na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos, contribuindo para a inclusão social e a construção da cidadania.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do município, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de culturas populares, grupos étnico-culturais, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, culturas digitais, gestão e formação cultural, pensamento e memória, expressões artísticas e ações transversais.

As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro deste ano. Nesse período, a Fundac realizará três oficinas que orientarão a elaboração do projeto da entidade interessada em participar. O edital pode ser conferido
aqui.

Mais informações sobre como funciona um ponto de cultura podem ser obtidas no site
www.cultura.gov.br/culturaviva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe