Em assembléia realizada no dia 28, quinta-feira, as 19:30 no Centro Cultural José Octavio Guizzo a classe teatral e circense elegeram seus representantes estaduais para as Pré-Conferencias que aconteceram de 22 a 28 de fevereiro em Brasília.
Os nomes chancelados pela classe teatral foram; Vitor Hugo Samudio (Mercado Cênico), Fernando Cruz (Imaginário Maracangalha), Aline Duenha (Circo do Mato), e os respectivos suplentes, Andréa Freire (Pontão de Cultura Guaicuru), Jair de Oliveira (Grupo Unicórnio) e Beth terras (Grupo Adote).
Os escolhidos do Circo foram; Mauro Guimarães (Circo do Mato) Rick Thibau (Mágico), Vagner Perez (Família de Circo Perez), e os respectivos suplentes, Ulisses Nogueira (Circo Pantanal), Tabajara Garcia (Circo Tabajara), e Laila Pulcherio (Circo do Mato).
Os eleitos de cada segmento farão parte da comissão de delegados em Brasília, onde alem de discutir as políticas para o seu segmento especifico, farão parte da eleição do colegiado setorial nacional que possui 15 cadeiras, a eleição para cadeiras do Conselho Nacional de Política Cultural e para os delegados que farão parte da II Conferencia Nacional de Cultura que será realizado em março.
As Pré-Conferencias e posteriormente a II Conferencia Nacional de Cultura, são momentos importantes para a discussão da cultura a nível nacional que também perpassa pelos aspectos regionais de cada estado de federação. A importância da discussão é sempre no sentido de fortalecer os artistas, pesquisadores, técnicos e produtores culturais e a própria cultura de todo o país.
O grupo também já agendou uma nova plenária para o dia 8 de fevereiro, no Pontão de Cultura Guaicuru, as 19:30, para discutir os pontos a serem levados a Brasília, e partir para uma discussão da situação local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário