18 de novembro de 2009

"Teatro para Todos" chega à sétima edição

A campanha Teatro para Todos, co-patrocinada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vai disponibilizar este ano mais de 100 mil ingressos para 69 peças, a preços populares - entre R$ 5 e R$ 25. O projeto, voltado para o público de 25 a 59 anos de idade, será realizado de 19 de novembro a 20 de dezembro nos teatros do Rio. Para comprar ingressos, o espectador conta com vários pontos de venda: um quiosque fixo instalado na Cinelândia; quiosques móveis que circulam por diversos bairros da cidade; postos BR; filiais das Lojas Americanas Express e Americanas.com e através do site ingresso.com.

"A Funarte se orgulha de poder participar de uma campanha que facilite o acesso a uma grande parcela da sociedade, que normalmente não teria condições de pagar o ingresso cobrado nas bilheterias dos teatros. Isso faz parte tradicionalmente de um desejo que precisa ser transformado em ação permanente para garantir a todos direito a bens e serviços culturais", diz Sérgio Mamberti, presidente da Funarte.

Os espetáculos recordistas de ingressos na campanha este ano são a comédia "Farsa da Boa Preguiça" (5.900 ingressos); o musical "Hairspray" (4.800 ingressos); a comédia romântica "A História de Nós Dois" (4.200 ingressos); a comédia "Gorda" (3.850); o drama "Zoológico de Vidro" (3.800) e o musical "O Despertar da Primavera" (2.650). Na edição do ano passado, 44 espetáculos aderiram à campanha e o número de ingressos oferecidos ficou em torno de 60 mil. O salto para marca dos 100 mil ingressos é comemorado pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR), idealizadora da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe