5 de maio de 2009

Teatro de Arena

Sesc Horto-leituras do Teatro de Arena
João Humberto

Entre os dias 11 e 15 de maio, estará sendo realizada no Teatro Prosa, Sesc Horto, mais uma edição do projeto “Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena”. O objetivo do evento cultural é possibilitar à população o conhecimento de textos de autores consagrados do teatro brasileiro. 

Neste ano serão enfocadas leituras do Teatro de Arena através da programação “Uma Dramaturgia Nacionalista”. Com entrada franca, as leituras de dramaturgos brasileiros poderão ser conferidas todos os dias, a partir das 20h, com entrada franca.

No dia 11 acontecerá um coquetel de abertura, procedido por exibição de vídeos e fotos.

Já no dia seguinte o diretor e ator Vitor Hugo Samudio fará uma leitura de “Arena Conta Tiradentes”, que aborda a vida de Tiradentes e integra a fase dos musicais do Teatro de Arena, reforçando seus propósitos de mobilização política.

O texto é de Gianfrancesco Guarnieri, que morreu em 22 de julho de 2006 em São Paulo (SP) e do diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro Augusto Pinto Boal, falecido no último sábado, dia 2 de maio.

Já no dia 13 de maio, Adilson Oliveira dirigirá a leitura de “Arena Conta Zumbi”, musical escrito por Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, em 1965, com música de Edu Lobo. 

A atriz Aline Duenha fará a leitura de “Chapetuba Futebol Clube” no dia 14. Abordando o futebol, o texto cruza dois estratos de grande significação: as acirradas paixões que o esporte desperta no Brasil e o desvendamento das trapaças que rondam alguns campeonatos. O texto é de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianninha. 

E para finalizar, no dia 15 de maio, Jair Damasceno é o encarregado de “Eles Não Usam Black-Tie”. A peça é de cunho social-política escrita por Gianfrancesco Guarnieri para o Teatro de Arena em 1958.

O Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe