27 de abril de 2009

Festival America do Sul

Festival América do Sul em Corumbá começa no dia 29 de abril
 
Marcelo Eduardo

De 29 de abril a 3 de maio, Corumbá recebe a sexta edição do Festival América do Sul, com artistas da terra e reconhecidos internacionalmente. Todas asapresentações têm entrada gratuita. A grande atração é a argentina Mercedes Sosa, que deveria vir em 2004, mas não pôde por motivo de doença. As atrações musicais nacionais e internacionais são Elza Soares (29 de abril), Zeca Baleiro (30 de abril), Mercedes Sosa (1º de maio), Paralamas doSucesso (2 de maio), Luiz Melodia (3 de maio), La Secreta (Paraguai), Pedro La Colina (Chile), Wayramanta (Peru) e Orquestra Típica de Tango “De Puro Guapos” (Argentina). Os artista da música locais que se apresentam são Mandioca Loca, Facas Voadoras, Banda Grass, Tostão e Guarany, Erick e Roger Batista e Benites.

As atrações de dança, teatro e circo serão apresentadas pelo grupo de dança folclórica Caporales (Bolívia), Grupo Tá na Rua, Cia Ânima de Teatro e Performance (RJ), Duo Ângelo Madureira e Catarina (SP), Solo Paula Águas (RJ) mais os artistas de rua independentes. Entre as atrações locais estão Grupo Teatral Flor e Espinho, Associação Cultural Fulano Di Tal, Cia das Artes, Cia Dançurbana e CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Chama Crioula.

A cidade foi escolhida por sua posição estratégica privilegiada, como ponto de integração da América do Sul. O lançamento do evento aconteceu na sexta-feira passada (03) em solenidade realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, antes do vôo inaugural Campo Grande / Bonito, que contou com a presença do governador André Puccinelli e do ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho.

Sesc SP
Elza Soares é a primeira das atrações nacionais, no dia 29

Nas cinco primeiras edições, de 2004 a 2008, foram registrados cerca de 600 mil espectadores, entre artistas, intelectuais, pensadores, autoridades governamentais, turistas, estudantes e a comunidade dos municípios de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul e Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia.(Com informações da FCMS - foto capa, reprodução de cartaz do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe