26 de fevereiro de 2009

UMA RAZÃO PARA FAZER TEATRO




“Não existe melhor figurino do que o corpo do ator em Estado Cênico, nem melhor maquiagem do que a expressão de uma máscara bem construída.. Não há música mais bonita do que a voz que oferecemos às nossas personagens e nenhuma luz ilumina mais do que o magnetismo de um olhar observado pelo público. Por essas razões e tantas outras, é que o palco onde o Teatro vive não pode ser usado como refúgio para o exibicionismo e sim como o espaço inquietador para as idéias e criador para o aprendizado sobre outras vidas.

Trabalhando na Preparação do Elenco e no Projeto Cênico do espetáculo “Paredes Revisitadas”, dirigido por Vitor Hugo Samúdio, confirmo a cada dia e a cada ensaio que aquilo que às vezes chamamos de “loucura”, referindo-nos ao Teatro, nada mais é do que um trabalho disciplinado e amedrontador, fruto de uma ciência como todas as demais, imprecisas, e nem por isso menos éticas.

Se o exercício do Teatro não trouxer outros resultados àqueles que o praticam, um único entre eles já seria por demais importante, a oportunidade desafiadora de nos tornarmos seres menos medíocres.”

 

Jair Damasceno

Um comentário:

  1. Estou muito curioso pra ver essa peça, deve ser muito boa.

    ResponderExcluir

Compartilhe